Robótica Educacional com o ATTO
Muito bem vindo(a)s ao nosso curso de Robótica Educacional com o kit ATTO Educacional


Este curso foi desenvolvido especialmente para professores e educadores que desejam incorporar a robótica educacional em suas práticas pedagógicas, utilizando o Kit ATTO como ferramenta principal. Ao longo do curso, você terá acesso a materiais didáticos de alta qualidade, que facilitam a introdução dos conceitos de robótica e programação em sala de aula, alinhados aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Sobre o Kit ATTO O Kit ATTO é uma plataforma prática e acessível, projetada para auxiliar professores e alunos no aprendizado de robótica e tecnologia. Com ele, é possível realizar atividades que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e a resolução de problemas de forma colaborativa e prática.
Material Disponível em Todas as Aulas
Durante o curso, você terá acesso a diversos materiais que incluem:
Guias de instruções passo a passo: Detalhados para cada projeto, facilitando o uso do kit ATTO em sala de aula.
Vídeos tutoriais: Explicativos e práticos para que você possa acompanhar cada etapa dos projetos propostos.
Planos de aula completos: Alinhados com a BNCC e integrando o uso do kit em diferentes projetos.
Atividades práticas: Focadas em promover o aprendizado ativo e colaborativo entre os alunos aplicando a Aprendizagem Baseada em Projetos.
Esses materiais estarão disponíveis para download e consulta em cada aula, garantindo que você tenha todo o suporte necessário para aplicar os conhecimentos adquiridos com confiança.


Descubra o Conteúdo da Primeira Aula
Conceitos Fundamentais de Robótica: Introdução aos princípios básicos da robótica e à sua importância no ensino moderno.
Atividade Prática: Montagem do Primeiro Dispositivo: Um guia prático para montar um dispositivo simples usando o Kit ATTO, que pode ser realizado pelos alunos em sala de aula.
Programação com Arduino: Introdução básica à programação com Arduino, usando os componentes do kit para criar interações simples.
Desafios: Primeira proposta de atividade que integra o aprendizado da aula 1 em desafios.
